Facebook em crise... e agora?

04/mai/2018 - @diegogodoi
Como uma agência de marketing e branding de Franca, uma das regiões que mais movimentam o setor de marketing digital, por conta de suas indústrias, vimos a necessidade de esclarecer uma dúvida persistente dos últimos meses: Devo continuar investindo no Facebook?
 
A maior Rede Social do planeta está em crise, isso é inegável. Nos últimos 12 meses, o Facebook sofre com consequentes baixas, que fizeram algumas marcas migrarem para outras redes. Entre escândalos de vazamento de dados, problemas com as “Fake News” e alterações em suas políticas de anúncios, o Facebook parece viver um período bastante conturbado. Mas e sua marca com isso?
 
Hoje o marketing de conteúdo representa 20% dos investimentos das empresas, segundo a Revista Exame. Informações reveladas no dia 08 de abril, um mês depois do escândalo do vazamento de dados, em que a Rede de Mark Zuckerberg está envolvida. Isso quer dizer que o Facebook ainda é um dos maiores anunciantes do mundo, ao lado do Google.
 
Sim, grandes empresas como a Tesla Motors deixaram a Rede Social, mas os investimentos nela continuam a todo vapor. E a sua marca deve sim, marcar presença nessa Rede Social, mesmo que os investimentos não sejam os mesmos de antigamente.
 
 
Se grandes marcas deixaram o Facebook, por que eu devo continuar mesmo sendo uma Micro ou Pequena empresa?
 
Porque a Rede Social ainda tem mais usuários ativos, do que alguns países têm de população. Quer dizer que atingir seu público ainda é mais fácil no Facebook.

O site Ad News reforça que o Facebook é a mídia de melhor custo-benefício disponível. Outro grande motivo para manter sua marca ativa na Rede Social. Você investe menos e alcança mais pessoas que em mídias convencionais.

Além do Facebook, há o Instagram, rede também administrada por Zukerberg e sua equipe e que ao contrário do próprio Facebook, vive épocas de bonança e crescimento exponencial.

E você, tem dúvidas se deve ou não investir no Facebook? Saiba mais aqui em nosso site!

compartilhe curtir

relacionadas